No Domingo dia 15 de maio aconteceu em Santos a mais tradicional prova de rua da cidade, um evento que reuniu milhares de pessoas entre corredores e espectadores. Um evento muito bem organizado e sem duvida vai ficar na minha memória para sempre.

Tudo começou no sábado quando cheguei em Santos, como a final do Campeonato Paulista 2011 era naquele fim de semana e o principal time da cidade o Santos F.C. estava na final do campeonato. No mesmo clima a cidade estava preparada para a 26ª Corrida Tribuna FM. Após o almoço fui visitar o aquario municipal. Na parte da tarde começou aquela que pra mim foi uma das maiores emoções que já vivi. Pra começar, subi no teleferico da cidade, como não estou acostumado com a altura morri de medo de subir quase 700 metros de altura. (Para saber mais informações CLIQUE AQUI!) Ao chegar lá em cima tive uma visão maravilhosa da praia de Santos e muita gente voando de parapente. Após passar medo em subir no teleferico, resolvi encarar o medo de altura e experimentar pular de parapente, acompanhado por um instrutor experiente. A sensação de voar é muito boa, a adrenalina fica a mil por hora. Após um vôo de quase 15 minutos descemos na beira da praia. Foi uma experiência única.

No dia seguinte, dia da prova, após tomar um café reforçado, fui em direção à largada, Nesse momento deu pra perceber a dimensão da prova, tinha bastante gente, varios grupos de corrida, pessoas de varias idades. Como havia muita gente, a largada foi divida por varias categorias, eu estva na Categoria Atleta Geral 2º Pelotão. Depois de quase 20 minutos iniciei a prova, mantendo um ritmo lento, pois havia varias pessoas, o que dificultou a manter um ritmo um pouco mais forte. Como já está virando um péssimo hábito, no segundo quilômetro começou a dor na batata da perna direita, a dor estava insuportável, tive que caminhar durante quase 1 quilômetrô até que a dor dimunuisse. Já na altura do 4º quilômetro sem dores nas pernas, pude retomar o ritmo forte, para que recuperasse o tempo perdido. Todo percurso foi acompanhado por varias pessoas que incentivavam os corredores. Após 01:11:23 completei os 10km. Muito bom ter participado da prova que vai ficar na memória como umas das mais impressionantes corrida de rua que já participei.

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.