No domingo 19 de junho de 2011, aconteceu em São Paulo a tradicional Maratona Internacional de São Paulo, e pela primeira vez participei desse evento maravilhoso.

 

Acordando às 05:40 da manhã, ainda estava escuro e bastante frio, após tomar café e me arrumar, saí em direção ao metrô sentido Av. Paulista. Descendo na estação Brigadeiro, caminhei até o Parque do Ibirapuera, onde peguei o ônibus disponibilizado pela organização da prova, até a Av. Jorn. Roberto Marinho, local da largada. Varias pessoas estavam aguardando o horário da largada. A organização da prova improvizou em varios ônibus o guarda-volume, com o obejtivo de transpostar os pertences dos corredores até o local da chegada. Após toda preparação como alongamentos e aquecimentos, me dirigi até o ponto da largada. Ao largar, de cara já começamos a subir a ponte estaiada. Sendo minha primeira vês no percurso fiquei impressionado com a altura e engenharia da obra, uma visão impressionante. Ao descer da ponte, achando que iria seguir no percurso plano, logo veio outra subida e novamente mais uma ponte, onde fizemos o contorno descendo na Av. das Nações Unidas, nesse momento eu ainda estava tranquilo, não sentindo dores nas pernas e nem o cansaço, Seguindo pela Marginal Pinheiros até a altura do 5km do percurso viramos na Av. Pres. Juscelino Kubitscheck seguindo até o quilômetro 7. Naquele momento o Sol da manhã já começava a incomodar, tendo a necessidade de me hidratar bastante para conseguiur concluir a prova. Sem dores nas pernas mas sentindo um pouco o cansaço copmpletei os 10km no total de 01:15:00.

 

Após a prova, passei na tenda da equipe #Twittersrun onde tive o prazer de conhecer algumas pessoas que também gostam de praticar corridas de rua e se reunem através de rede social. A corrida foi excelente, pude pela primeira vez assistir ao vivo a chegada da Maratona, pena que os Brasileiros não ganharam a prova, mas mesmo assim valeu a pena!

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.