No domingo dia 17 de julho de 2011, aconteceu em São Paulo a segunda etapa da corrida Circuito Athenas e dessa vez fui correr 16km. Muito bom, valeu a pena.

 

Ao acordar 05:00 da manhã, estava com certeza de que daria tempo de chegar cedo ao local da prova. Após me arrumar e tomar um bom café da manhã, saí de casa às 06:00. Peguei uma carona com um amigo, com problemas no trânsito para chegar ao local da prova, tivemos que fazer uma volta e isso fez com que chegassemos faltando 10 minutos para largada. Sem fazer aquecimento e nem alongamento direto, fui direto para a largada. Resolvi por conta e risco correr os 16km sem se quecer e sem se alongar. Ao começar a corrida, de cara já tive que subir a ponte, e pegar uma subida logo na largada, desanima qualquer um.

Seguindo num ritmo leve, pois não sabia se aguentaria correr toda à prova. No quilômetro 3 senti um pouco de dores nas pernas, mas isso é devido ao fato de estar correndo sem fazer alongamento e aquecimento. Sempre seguindo o mesmo ritmo consegui chegar no retorno no quilômetro 8, com o isotônico servido pela organização da prova, pude repor as energias para correr o restante da prova. Ao chegar no quilômetro 15, o joelho da perna direita começou a incomodar, mas como faltava 1 quilômetro para concluir não me preocupei e continuei seguindo em frente.

Após 02:03:32, completei os 16km de prova, muito cansado mas satisfeito em terminar minha primeira prova de 10 milhas.

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.