No domingo dia 24 de julho, aconteceu no Jockey Club de São Paulo a corrida 10 milhas Brasil e Eu estava lá correndo num percurso de 16km.

 


Ao chegar logo pela manhã estava bastante frio, a temperatura estava por volta dos 12 graus. Com uma hora de antecedência tive tempo suficiente para fazer bastante alongamento e aquecimento. No momento da largada reunido com os amigos ficamos aguardando por quase 5 minutos para que a organização da prova desse inicio à corrida. Ao iniciar a corrida, fui mantendo um ritmo leve pois apesar de já ter corrido 16km na ultima semana, não conhecia bem o percurso, portanto segui no mesmo ritmo até o 8º quilômetro. Metade da prova e eu estava me sentindo muito bem, sem nenhum cansaço pude aumentar um pouco mais o ritmo. No quilômetro 10 senti um pouco o cansaço ao subir a ponte, com isso o ritmo voltou a diminuir. Apo´s descer a ponte voltei a aumentar o ritmo, pois ainda faltavam quase 5 quilômetros. No 14º quilômetro ao entrar no Jockey senti um pouco a diferença do percuso, correndo na areia, pude sentir muito o joelho, dimunindo ainda mais o ritmo da corrida. Na reta final, foi só alegria, pois estava completando mais 16km de prova, um grande desafio para mim que estava acostumado a correr somente provas de 10km, termino minha segunda corrida de 16km. Valeu pela organização da prova, valeu pela vela paisagem! Parabéns!

 

Após 02:03:32, completei os 16km de prova, muito cansado mas satisfeito em terminar minha primeira prova de 10 milhas.

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

 

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.