Já tive o privilégio de correr varias provas em São Paulo e Campinas, mas correr no Rio de Janeiro foi uma experiência única. A Paisagem que o percurso da Meia Maratona do Rio de Janeiro proporciona é fantástica. Sem duvida uma das mais lindas do mundo, e eu estava lá no meio daquela multidão de pessoas.

 

 

Ao chegar ao Rio de Janeiro fui logo retirar o kit e depois ir para o hotel, pois estava calor e queria aproveitar bastante o dia na cidade maravilhosa. No domingo dia prova, o céu amanheceu nublado, com a temperatura na casas dos 17 graus. Ao chegar ao local da largada na Praia de São Conrado, estava chuviscando e ventando bastante. Logo fiz meu alongamento e aquecimento, pois já estava quase no horário da largada. Após dar a Largada como havia muitas pessoas, demorei quase 15 minutos para passar pelo ponto da largada. Após iniciar a prova, de cara, já peguei uma subida até o terceiro quilometro, passando no meio da favela do Vidigal. Interessante que ao passar pela favela, varias crianças ficava nas calçadas estendendo as mãos para que tocassem nos corredores. Ao descer no quilômetro quatro passando por Leblon, Ipanema até chegar a Copacabana no quilômetro nove, vendo durante todo percurso varias pessoas aplaudindo os corredores. No quilômetro 12, começou o problema, uma bolha no pé começou a incomodar, com isso diminuí o ritmo. No quilômetro 15, se já não bastassem às bolhas nos pés, começaram as dores nos joelhos, mas logo era compensado pela linda paisagem do Pão de Açúcar. Ao completar a prova depois de 02h42min com bastantes dores nas pernas, me senti satisfeito, por ter corrido mais uma prova de 21 km e de ter percorrido uma paisagem muito bonita. A cidade do Rio de Janeiro está de parabéns!

 

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.