Reunir os amigos e correr na maior prova de revezamento do Brasil, não tem preço! E como sempre Eu estava lá!

 

Aconteceu no domingo dia 18 de setembro em são Paulo a 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Na minha terceira participação na maratona, aceitei o convite para participar da equipe de um grande amigo.Ao chegar de manhã na Avenida paulista, encontrei varias pessoas que estavam na fila do ônibus oferecido pela organização da prova, para transporte para o Parque do Ibirapuera, local da largada. Eu, atrasado, cheguei ao local da largada faltando 10 minutos para o inicio da prova, mal fiz meu alongamento e a prova já estava começando. Com varias pessoas correndo, em alguns pontos a passagem segurava os corredores, causando uma lentidão para passar. Ao sair do parque, começa a parte, mas difícil da prova, a subida da Avenida Ruben Berta, São um pouco mais de um quilômetro só de subida, o que exige bastante do corredor. Ao fazer o retorno no quilômetro cinco, foi um grande alivio, pois alem pegar só descida, faltava apenas um quilômetro para o posto de troca. Depois de 43 minutos, cheguei ao posto de troca e passei a pulseira para o segundo corredor, a partir daquele momento minha participação na Maratona estava concluída.

 

Segue abaixo o detalhe da primeira corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Estava! Pois fui informado que um dos participantes não havia aparecido para participar da prova, sendo necessária uma recolocação dos corredores e mais uma participação minha, agora em 6º colocado, pra correr mais cinco quilômetros. Voltei para o posto de troca de números pares, para esperar o quinto corredor chegar e me passar novamente à pulseira. Nessa altura eu tive que novamente fazer alongamento e aquecimento, pois já estava parado a mais de uma hora. Por volta das 10:30 da manhã o quinto corredor chegou e eu pude dar inicio a mais cinco quilômetros de prova. Sentindo muito o calor e bastante cansaço, fui compensado, pois a segunda parte do percurso não tinha subida, o que facilitou bastante a corrida. E depois de 37 minutos concluí mais cinco quilômetros de prova.

Segue abaixo o detalhe da segunda corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Ao terminar a corrida, fui até um posto de hidratação para pegar meu isotônico e pra minha surpresa e de varias pessoas, os isotônicos havia acabado, fomos informados que poderíamos buscar em outro ponto de hidratação, só que no outro também havia acabado. Os outros pontos ficavam muito longe do posto de troca, o que me fez desistir de buscar meu isotônico. Esse imprevisto não tirou o brilho da prova.

Foi muito legal correr com os amigos e ver varias pessoas participando da prova. Espero participar no próximo ano.

Pontos Positivos: O transporte do metrô até o local da prova, toda logística da prova.

Pontos negativos: A falta de um kit com frutas pós-prova, o fato de ter acabado o isotônico antes do fim da prova.

Segue abaixo o video documentário:

Você pode mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.