No domingo dia 25 de setembro aconteceu na Praça Arautos da Paz em Campinas a 28º edição da Corrida Integração. Ao contrario do ano anterior, dessa vez fiz a inscrição e corri a prova. Com uma bela estrutura montada, o evento se destacou pela organização, com mais de seis mil corredores inscritos, tudo deu certo, desde a entrega do kit no sábado, até o pós-corrida no domingo.

 

 

Ao chegar ao local da prova no domingo pela manhã, sempre em cima do horário, mal consegui fazer meu alongamento e já tive que ir para o local da largada. Como tinha muita gente, demorei até conseguir entrar na área reservada aos corredores. Com o inicio da prova, a área foi esvaziando e com isso facilitou o inicio da prova. Ao sair da praça, logo de cara já peguei uma subida, que exigiu um pouco de esforço e fazendo com varias pessoas caminhassem. Depois uma maravilha, só descida até a Avenida Orosimbo Maia. Vale à pena destacar que durante a prova, varias imagens chamou atenção, como um corredor que correu com um vaso de barro na cabeça, outro que me parece estava seguindo o filho, servindo como guia de corrida, enfim varias pessoas chamaram atenção.
Depois do quilômetro três, ao sair da Avenida Orosimbo Maia, entramos na rua Dr. José Novaes, ali mais um desafio, uma subida que exigiu ainda mais dos corredores e novamente varias pessoas caminhando, pois alem da subida o sol já começava a incomodar. Após passar pelo quilômetro quatro, passei pelo segundo posto de hidratação, e já me preparava para voltar ao Taquaral para dar uma volta e correr os cinco quilômetros finais. Sentindo-me bem, mantive um ritmo moderado, a subida na parte alta do Taquaral exigiu bastante, mas segui em frente. Próximo ao quilômetro oito, encontrei com o Augusto (Vamos correndo), com sua determinação em terminar a prova. Seguindo em frente, passei pelo quilômetro nove e já me preparava para o quilômetro final. Aumentando um pouco o ritmo, mas sentido o calor e depois de 01h10min consegui completar os dez quilômetros de prova. Depois foi pegar a medalha descansar um pouco e voltar pra casa. Mas antes, encontrei com o Leonardo (Corro por correr) e com o Augusto (Vamos Correndo), legal conhecê-los, isso demonstra que a corrida de rua é um lugar para fazer amizades.

Augusto(Vamos Correndo), Eu e Leonardo (Corro por Correr)

Ponto positivo: A estrutura montada para o evento.
Ponto negativo: A confusão causada na largada para separar os corredores de 5 km e 10 km, algumas pessoas ficaram perdidas.

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas e sugestões de local de treino, musicas para ouvir durante a corrida, dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.