No domingo dia 23 de outubro do estacionamento do shopping Iguatemi em campinas a corrida Track&Field Run Series.

 

 

Com percurso de 5 km montado nas ruas próximas ao shopping, sendo uma volta para a categoria 5 km e duas voltas para a categoria 10 km. Ao chegar ao local da prova, percebi a bela estrutura montada para o evento que reuniu varias pessoas. Sempre em cima do horário, mal tive tempo de retirar o chip, usar o guarda volume, fazer alongamento e aquecimento, pois falta pouco menos de 10 minutos para a largada. Com o inicio da prova e muitas pessoas na frente, tive que esperar quase 5 minutos até passar pela largada. Nesse momento ligo a câmera e começo a gravar os detalhes da corrida. Logo no primeiro quilômetro, busquei manter um ritmo forte, pois o objetivo era sair daquele aglomerado de corredores que se forma no inicio. Mesmo a largada sendo às 08:00, o sol já se mostrava como o grande vilão da prova. Passando pelo ponto de hidratação no quilômetro dois, não perdi tempo e peguei dois copos de água, um para me hidratar e o outro para jogar na cabeça. Seguindo em frente, fiz o retorno quase chegando ao quilômetro três, nesse momento ainda estava tudo bem, estava me sentindo bem. Conclui a primeira volta com 30 minutos. Na segunda volta, comecei a sentir com o calor, nesse momento senti também dores no joelho direito, que, aliás, este está sendo meu grande problema durante as corridas. Mas, seguindo em frente, me hidratando em todos os postos de água, diminui um pouco o ritmo. Toda momento era informado pelo celular à distância em que estava só que não batia com as placas que foram distribuídas no percurso. Depois de 59:00 completei o que seria os 10 km, que pra minha surpresa foram marcados no meu GPS quase 9km. Após a prova, aquele ritual de pegar medalha, reencontrar os amigos, tirar fotos, que por sinal a organização da prova está de parabéns em disponibilizar dois quiosques para os corredores tirar fotos ainda imprimir totalmente de graça. Valeu! Mais 10km para completar o objetivo dos 400km esse ano.

 

Pontos positivos: A estrutura montada para o evento, Fotografia impressa gratis.

Ponto negativo: O percurso possuía quase 9km e não 10km como foi anunciado (Mas depois foi justificado por e-mail pela organização da prova.)

 

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

 

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.