Aconteceu no dia 30 de outubro na USP em São Paulo, a corrida Braskem Eco Run. Eu marquei presença!

 

 

Mantendo o mesmo ritual de sempre, acordando bem cedo nos dias de corrida, me arrumei e resolvi pegar um taxi até o local da prova. Péssima escolha! O taxista confundiu o caminho e fomos parar na entrada do Jockey Club onde estava acontecendo à corrida do Circuito Vênus, por isso ficamos parados no trânsito por quase 30 minutos, com isso foi chegando o horário da largada e eu nem no local da prova estava. Depois de sair do trânsito, o taxista conseguiu ir em direção à USP, e mais uma vez errou o caminho, o portão de entrada para a corrida era o portão Um, e ele foi parar no portão Três com isso ficamos passeando dentro da USP até achar o local da prova. Faltando 30 minutos para a Largada estava atrasado, tive que correr para pegar o chip, e guardar a bolsa no guarda-volumes, com isso meu alongamento e aquecimento ficou pra trás. Fui para o local da largada e já começava a prova. Mantendo um ritmo leve, não quis forçar muito no início pelo fato de não ter feito alongamento e correr o risco de sofrer uma lesão. Seguindo em frente à dor nas pernas foram passando e consegui aumentar o ritmo. No quilômetro seis, concentrado na corrida, encontrei uma "bobina de papelão" (esses rolo de papelão de fita adesiva), resolvi chutar para tirar do caminho.

Pronto! Acabava ali minha corrida, senti uma fisgada no músculo superior da coxa, com isso tive que diminuir (quase andar) o ritmo da corrida. Como faltavam quatro quilômetros para completar a prova, resolvi seguir em frente (mancando). Com isso varias pessoas foram me ultrapassando, e fui ficando pra trás. Depois de 01h13min completei os 10 km da corrida, com duas lições aprendidas.

Lição número 1: Jamais pegue taxi, com um taxista que não conhece São Paulo, ou que, pelo menos tenha um GPS.

Lição número 2: Nunca! (em hipótese alguma) chute nada que encontrar pela frente, durante a corrida.

Espero que consiga me recuperar a tempo de correr os 21 km da corrida Circuito Athenas dia 20 de novembro.

 

Pontos Positivos: A organização da prova e o percurso. Estão de parabéns!!!

Pontos Negativos: Não encontrei nenhum! (Mesmo com o incidente no percurso)

Segue abaixo o video documentário:

 

Segue abaixo os detalhes da corrida:

 

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.