No domingo dia 02 de setembro aconteceu em Campinas a Corrida da Ponte 10 km. Mas não foi uma corrida comum, foi à corrida da Ponte-Preta e mesmo não sendo torcedor, Eu estava lá participando e prestigiando o evento.


Pouco importa se sou torcedor do Flamengo, Eu estava lá como corredor e não como torcedor. Entendo que muitas pessoas não participaram do evento por ser torcedor de time rival, mas devemos deixar de lado essa rivalidade que em alguns impedem de prestigiar um evento. Naquele domingo, repito, estávamos lá como corredor, não como torcedor.

Ao chegar ao estádio Moisés Lucarelli, me deparei com uma invasão de corredores vestido com a camisa do evento e com a camisa do time da Ponte, varias pessoas se alongando, fazendo trabalho de aquecimento, outras conversando, algumas chegando em cima do horário. Com a mesma tradição em todas as corridas, fiz meu aquecimento e alongamento e fui para o local da largada, na área externa do estádio. Naquele momento o sol já estava mostrando sinais que seria o grande vilão da corrida. As 08h00min foi dada a largada e vários corredores desceram a rua até chegar na Norte e Sul onde percorremos toda a extensão até o retorno no quilômetro cinco. Ao fazer o retorno o calor já estava forte, mas segui em frente. Uma coisa que não pude deixar de observar é que foram apenas dois pontos de hidratação na ida, um no quilômetro 2,5 e outro no quilômetro cinco. Sempre tenho falado aqui no Blog sobre a necessidade de no calor as organizadoras colocarem postos de hidratação de dois em dois quilômetros, pois assim como temos atletas profissionais que necessitam de pouca hidratação para não perder tempo, existe os corredores amadores, iniciantes que necessitam de hidratação a cada dois quilômetros. Mas, voltando à corrida, Ao passar pelo quilômetro cinco, estava dentro do tempo planejado, pois não queria forçar muito, por causa do calor. Voltando a Norte e Sul segui num ritmo confortável até o quilômetro nove, depois peguei uma subida e cheguei novamente ao estádio, pra minha surpresa a chegada foi dentro do estádio, permitindo aos corredores dar uma volta "olímpica" em volta do gramado e completar a prova. Depois de 01h08min completei os 10 km da corrida da Ponte. Muito satisfeito de ter participado deste evento. Parabéns a Ponte-Preta. Valeu!

 

Pontos Positivos: Os corredores que foram prestigiar o evento e o percurso estão de parabéns!!

Pontos Negativos: O ponto de hidratação, deveria ter pontos de hidratação a cada 2 km.

 

Segue abaixo o video documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.