Sempre que estou prestes a correr uma meia maratona, fico muito ancioso na véspera da corrida e dessa vez não foi diferente.

 

No sábado ao chegar a São Paulo, fui logo retirar o meu kit para participar da 3ª etapa do Circuito Athenas. Já havia sido informado por email que apenas a camisa da prova e a mochila seria entregue e que os demais componentes do kit seria enviado por correios, mesmo assim retirei meu kit. Logo após fui para o hotel.

 


No dia da prova acordei bem cedo, às 05:00 da manhã, pois teria tempo suficiente para me preparar para a prova. Mas não foi o que aconteceu, acabei saindo em cima da hora chegando ao local da largada faltando 5 minutos para o início. Na correria de me preparar para a corrida, mal tive tempo para fazer meu trabalho de aquecimento e alongamento, mesmo assim fui para a largada. Com uma grande quantidade de corredores, eu só consegui largar quando a prova já estava com 7 minutos. Como estava acompanhando um amigo, resolvi manter um ritmo confortável no inicio. Ele que fez a inscrição para os 4km, resolveu seguir em frente e correr os 10km. Após passar pelo retorno no quilometro cinco, segui “sozinho” rumo aos 21km, justo no momento mais difícil da prova, a subida da ponte estaiada. Com a intenção de melhorar o tempo, mantive um ritmo um pouco mais forte na subida da ponte, fiz o retorno e segui para descer do outro lado da pista. Após descer da ponte percorri por mais 1km e novamente subi na ponte pelo outro lado, nesse momento senti um pouco a subida, mas segui em frente. Novamente fiz o retorno do outro lado da ponte e desci voltando para a pista na marginal. Nesse momento eu já estava no quilômetro 12, ainda teria que percorrer até o quilômetro 14 para enfim fazer o retorno e seguir até a chegada. No quilômetro 14 passei no posto de hidratação e tomei isotônico, isso me ajudou a me recuperar um pouco e seguir até a chegada. Na busca de terminar a prova abaixo de 02:30, mantive um ritmo forte, mas confortável que me permitiu completar a prova em 02h27min. Depois de concluir a prova, bastante cansado, mas satisfeito com o tempo, ainda consegui aproveitar e fazer uma massagem disponibilizada pela organização da prova. Com mais uma medalha, consegui completar as três etapas do Circuito Athenas percorrendo as prova de 8km, 16km e 21km.

 

 

Pontos Positivos: A camisa da prova, Eu achei bonita. A bolsa que acompanhava o kit, ótimo material. O Gel distribuído antes da largada pela Gatorade, muito bom!

Pontos Negativos: O kit da prova, apesar da organização prometer entregar as camisas que faltaram, o kit eu achei um pouco fraco em relação ao valor da inscrição. A sensação de que faltou algo!

Segue abaixo o video documentário:

 


Segue abaixo os detalhes da corrida:


Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.