Bem diferente de todos os percursos que participei esse ano, a corrida no Jardim Botânico em São Paulo foi diferente em vários sentidos. Por isso resolvi encarar o desafio e participar dessa aventura.

 

 

A começar pela inscrição gratuita, como parte do circuito "correr e Caminhas para viver Bem" a Sanofi realizou o evento que ajudou a combater a diabetes, criando um evento que reuniu vários corredores no jardim Botânico em São Paulo. Com a inscrição na mão, fomos beneficiados com a retirada do kit no dia da prova o que fez com que não precisava buscar o kit no dia anterior, como de costume, com isso eu não precisei vir para São Paulo com um dia de antecedência, como sempre faço nas corridas que participo nessa cidade. Apesar de a largada estar marcada para as 09h00min fiz uma programação que me permitia chegar com bastante antecedência no local da prova. Mas nem tudo sai como planejado. Com a intenção de chegar cedo a São Paulo, me programei para pegar o ônibus em Campinas as 05h10min da manhã de domingo, como anunciava no site da empresa. Mas ao chegar à rodoviária faltando 5 minutos para o ônibus sair, fui informado pelo guichê que o ônibus havia saído as 05h00min e que o horário havia sido alterado, mesmo questionando o horário que constava no site, não adiantou tive que esperar pelo próximo ônibus, que para minha surpresa só tinha horário para as 06h00min. Como isso comprometia toda minha programação para chegar com antecedência para a largada e foi o que aconteceu. Após pegar ônibus, metrô consegui uma carona com meu amigo Davi, conseguimos chegar ao local da prova com 5 minutos de antecedência, que ainda faltava retirar o kit, retirar o chip, trocar de roupa, guardar tudo no guarda volume. Sem tempo para fazer alongamento e aquecimento iniciamos a prova, com 2 minutos de atraso, mesmo assim valeu à pena, pois o percurso que encontramos pela frente, bem diferente do que estou acostumado a percorrer, acabou compensando toda correria. Logo no primeiro quilômetro já encarei uma subida pelo meio da mata que fez em alguns pontos ter que andar um pouco, mas logo fui compensado por uma descida que a primeira vista se mostrava o desejo de qualquer corredor, mas tudo que desce tem que subir, novamente encarei uma subida que se não fosse à bela paisagem, teria me feito desistir da prova na primeira volta. Entre subidas e descidas dentro do parque, completamos a primeira volta. Já sabendo do que viria pela frente mantive um ritmo confortável e segui pelos quilômetros de subidas e descidas finais até completar os 10 km com 01h12min no percurso Correr e Caminhar para Viver Bem no Jardim Botânico em São Paulo. Depois da corrida ainda consegui uma carona com uma turma de Campinas que ali também estava participando da corrida, por sinal, todos muito receptivos. Estão de parabéns! Ainda sobre a corrida, teve início de uma nova etapa nas filmagens que faço em todas as provas, pois estava estreando a minha nova câmera GOPRO, o que me trouxe mais mobilidade durante as corridas e fazendo com que pudesse obter novas imagens durante o percurso.

 

 

Pontos Positivos: A inscrição gratuita, o kit e o local da prova com uma bela paisagem!

Pontos Negativos: Aconteceu com um amigo meu que ao retirar o kit no sabado ele não pegou o chip que só poderia ser retirado no domingo, mas ao chegar em cima da hora ele acabou esquecendo de pegar o chip. No final da prova ele não conseguiu pegar a pedalha. A organização alegou que não era mais possivel verificar seu nome na inscrição e nem fazer a retirada do chip, por isso ele ficou sem a medalha.

Segue abaixo o video documentário:


Segue abaixo os detalhes da corrida:

 

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

 

 

 

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.