Depois de passar o ano de 2012 participando de varias corridas em busca de atingir meu objetivo de 2012, de correr 500 km, chego ao último dia do para participar de mais uma edição da corrida de São Silvestre (minha segunda participação).

 

Diferente do ano anterior e bem diferente das demais edições a corrida esse ano teve seu horário de largada alterado para as 09:00, um horário tarde apesar de a corrida ser na parte da manhã, pois neste horário o sol já mostrava a suas caras (um pouco tímido), mas já esperava que o final da corrida fosse debaixo de um forte calor. Ao contrário do ano passado também o percurso voltou ao seu local antigo, com largada e chegada na Avenida Paulista. Creio que estas alterações sejam para evitar o transtorno causado com a realização do "Show da virada" organizado todo ano no mesmo local para comemoração do "Ano novo". Sendo assim acordei bem cedo e peguei ônibus para São Paulo e chegando lá peguei o metrô até o local da largada.

A prova

Ao chegar à Avenida Paulista local da largada da prova, como sempre me deparei com milhares de corredores ansiosos e confiantes para participar da corrida. Com um pouco mais de 30 minutos para a largada, tive tempo para me arrumar, deixar meus pertences no guarda volume, fazer meu trabalho de aquecimento e alongamento e buscar um local em meio à multidão. Dada a largada ainda tive que esperar quase 20 minutos até que conseguisse passar pelo ponto de largada, a partir dalí me tornei mais um corredor naquela multidão. Com alguns corredores fantasiados, outros vestidos adequadamente para a corrida e alguns pelo visual, totalmente despreparados, novamente perceberam que aquela corrida não era pra você se preocupar em marcar seu melhor tempo e sim participar da "festa", pois o objetivo da São Silvestre em minha opinião é a celebração para nós corredores de tudo que corremos durante o ano inteiro. Com toda empolgação e misturado no meio da multidão comecei a correr o percurso. O tempo estava agradável, facilitando encarar os 15km de prova. Durante os primeiros quilômetros fiquei admirado pela quantidade de gente correndo, é uma imagem que vai ficar na memória, vários corredores seguindo pelo percurso. Ao terminar a descida ao lado do estádio Pacaembu, começava de verdade a corrida, onde procurei encontrar um ritmo confortável, pois naquele momento não importava o tempo e sim completar o percurso. Passando por varias ruas de São Paulo enfim cheguei ao ponto mais difícil da prova a subida da Av. Brigadeiro Luis Antônio, diminui um pouco o ritmo e consegui chegar novamente a Avenida Paulista para correr os metros finais da prova. Naquele momento senti uma emoção enorme e o prazer de dever cumprido, pois completava mais um período de corridas no ano, completava meu objetivo de correr 500km e participava novamente da São Silvestre que serviu para fechar com chave de ouro as corridas de 2012. Depois de 2h 03min completei os últimos 15km de corrida do ano. Muito feliz e muito satisfeito em ter conseguido chegar até lá.

Pontos Positivos: A estrutura do evento, o kit, o percurso (por ter voltado ao local anterior) e todos que participaram, eles sim são os grandes responsáveis pelo sucesso da prova.

Pontos Negativos: O primeiro ponto de hidratação com isotônico quando eu passei já tinha acabado.

 

Segue abaixo o video documentário:


Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.