Aconteceu no dia 24 de março em campinas a 3ª Meia Maratona Amil, considerada por muitos a maior meia maratona do interior de São Paulo. Mas antes de falarmos sobre a corrida, vale à pena ressaltar o plano da Noblu para promover o evento, realizando vários treinos com sorteios de brindes, com uma mínima estrutura montada para promover o evento. Estão de parabéns pela iniciativa.

Sobre a corrida, como sempre chegando em cima da hora, faltavam um pouco mais de 20 minutos para o inicio da prova tempo suficiente para me preparar com um breve aquecimento e alongamento. Com a largada da prova marcada para as 07h00min os organizadores dividiram em duas etapas, largando as 07h00min a categoria de 21 km e as 07h10min a categoria de 10 km. Como eu estava preparado para correr os 21 km logo, fui para a largada as 07h00min, que ao contrario do ano anterior consegui largar no horário. Já ciente do percurso que teria pela frente, tratei de manter um ritmo leve no início para não comprometer o restante da prova. Percorrendo pelas avenidas Princesa D'oeste e Norte e Sul, 'chegamos até o quilômetro sete onde começava o primeiro ponto de dificuldade da prova, foram quase 1 km de subida leve onde conseguimos chegar ao Taquaral, após da uma volta na lagoa, voltamos a norte e sul e seguimos para os quilômetros finais. No quilômetro 18 chegamos à parte mais difícil do percurso, a famosa subida do "Laurão", são aproximadamente 400mt de subida íngreme, que no meu ponto de vista é o pior momento da prova, pois você já tem o desgaste de percorrer 18 km e ainda encara uma subida difícil no final da prova. Num ritmo bem lento consegui vencer o desafio, voltando ao meu rito normal percorri os quilômetros finais. Depois de 02h 33min completei a meia maratona Amil em Campinas. Após concluir a prova, me restava retirar a medalhas, mas para minha surpresa não havia mais medalhas, tinha acabado, com isso a organização do evento recolheu o nome e endereço para envio da medalha pelo correio.

Pontos Positivos: Os eventos promocionais para promover a corrida, os treinos, etc. O percurso da prova, a organização do evento. Parabéns!

Pontos Negativos: No final da prova, vários corredores ficaram sem medalha.

(OBS.: A organização da prova enviou pelo correio as medalhas conforme prometido e ainda me enviaram duas camisas de cortesia, sendo que uma delas foi por ter faltado camisas na prova 5 milhas de Joaquim Egídio 2012.)

 

Segue abaixo o vídeo documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:



Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.