No dia 07 de abril aconteceu a corrida mais gostosa de Campinas, a Corrida Oba e pelo 3º ano consecutivo eu marquei presença nessa corrida especial.

Ao chegar ao local da prova, com uma hora de antecedência, tive tempo suficiente para me preparar para a prova e ainda aproveitar e encontrar os amigos para colocar o papo em dia. No momento da largada me posicionei bem no meio da multidão, pois queria fazer um bom tempo, mas sem correr o risco de ser atropelado. Ao dar a largada, mantive um ritmo confortável, pois no primeiro quilômetro peguei uma subida leve, mas que desgasta um pouco na inicio. Após passar pelo primeiro quilômetro começa a descida até a Avenida Norte e Sul, com isso consegui aumentar um pouco o ritmo, como diria o ditado "Pra descer todo santo ajuda". Chegando ao terceiro quilômetro encontrei um amigo que estava com um pouco de dificuldades para completar a prova, naquele momento abri mão de fazer um melhor tempo pra acompanhá-lo até o fim da prova, pois sentia que ele poderia desistir, então resolvi acompanhá-lo até o fim da prova. Depois de passar pela subida no quilômetro sete chegamos novamente no Taquaral, finalizando a prova de 8 km, com um tempo de 54min. Você pode pensar que poderia ter feito um melhor tempo nos 8 km, mas eu sempre digo que "existem muitas coisas além de querer fazer o melhor tempo"!

 

Pontos Positivos: A organização da prova, o kit, a camiseta e o percurso.

Pontos Negativos: No final da prova, uma fila imensa para retirar frutas, poderiam melhorar para o próximo ano.

Segue abaixo o vídeo documentário:


Segue abaixo os detalhes da corrida:



Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.