Pelo terceiro ano seguido, mantendo a tradição fui até a cidade de Santos para participar da famosa corrida da Tribuna.

Acompanhado dos amigos, peguei uma carona no sábado pela manhã. Chegando a Santos fomos logo retirar o kit, que já demonstrava uma bela organização, evitando qualquer tipo de transtorno para os corredores. Aproveitei a feirinha que ali estava, e comprei uns acessórios para corrida, pois quem quer gastar pouco tem que aproveitar os preços baixos nessas barracas para se equipar para a corrida. Após a retirada do kit, fomos até um shopping almoçar e depois para o hotel descansar. À noite a tradicional pizzada e mais uma vez descanso. No dia da prova, acordei cedo e fui para a Praça da Independência pegar o Ônibus que levou até o local da largada, que diferente do ano anterior onde tivemos que pegar um táxi. Dessa vez corri com dois números, pois tinha que pegar a medalha para um amigo que não pode participar da prova. No local da largada, reunidos com os amigos nos posicionamos logo na frente, pois queríamos evitar qualquer tumulto na largada. Com tempo suficiente, fiz meu alongamento e aquecimento e me preparei para o inicio da prova. Ao dar a largada, mantive um ritmo leve, pois com o percurso todo plano, tive que manter uma cautela, pois não tem ponto de "descanso", você corre sempre no mesmo ritmo, diferente quando você pega um percurso com subidas e descidas onde você pode alternar a velocidade e descansar nos pontos de descida. Enfim, voltando à corrida, ao passar pelo túnel não pude deixar de destacar os corredores gritando "Santos, Santos" em referencia ao time que disputava a final naquela tarde na cidade. Após sair do túnel sentindo um pouco de dor na panturrilha, diminuí um pouco o ritmo. Chegando ao quilômetro três com o passar da dor, pude novamente voltar ao ritmo normal, Durante todo o percurso, você passar por diversos pontos onde tem bandas de musicas, Dj´s e a alegria dos moradores aplaudindo e incentivando os corredores a cada quilômetro. Foi nesse clima de descontração que depois de 01h 07min completei os 10 km da corrida da Tribuna. Após a corrida peguei minha medalha e reencontrei os amigos. Almoçamos em Santos mesmo, pegamos o carro e voltamos pra casa. Mais uma vez estou maravilhado com o evento, muito bem organizado e muito bem acolhido pela cidade de Santos. Ano que vem "se Deus quiser", estarei lá novamente.

Pontos Positivos: A organização, a estrutura do evento, a cidade de Santos. Parabéns!

Pontos Negativos: Não encontrei nenhum ponto negativo. Parabéns!

Segue abaixo o vídeo documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.