Pela primeira vez fui participar de uma corrida em Piracicaba e me arrependi demais. Deveria ter participado mais vezes! Pois o lugar é muito bonito. Pena que choveu, mas não tirou o brilho da prova! "E ainda ganhei uma pamonha!"

Ao sair de casa as 06h00min, o tempo estava bom, nublado, mas sem previsão de chuva para aquela manhã. Fui até a casa de um casal de amigos, onde peguei uma carona para Piracicaba. Já no meio do caminho, pegamos chuva, mas nossa vontade de correr era mais forte que nem nos preocupamos. Ao chegar ao local da prova a chuva deu uma estiada, com isso foi possível pegar meu kit, que foi retirado por uma amiga no dia anterior, troquei de roupa e deixei minha mochila no guarda-volume, depois fui para a largada. Com a largada programada para as 08h00min, a organização teve que atrasar em 30 minutos para que todos que ainda não fizeram, pudessem retirar o kit. A largada foi dada as 08h30min para o pelotão de 5 km e aproximadamente 10 minutos depois, a largada dos 10 km. Então largamos sem chuva, com o tempo um pouco frio. No inicio tive dificuldades, pois estava sentindo dores na panturrilha, mesmo assim consegui manter um ritmo forte. Já a partir do quilômetro três a chuva começou a cair mais forte, com as dores na panturrilha diminuíram resolvi seguir e fazer os 10 km de prova, ao passar pelo quilômetro quatro, passamos por um bosque cheio de lamas, após passar pelo bosque e com os pés sujos, chegamos ao Engenho Central, ao passar por ali vi uma orquestra com varias crianças tocando flauta, apesar de passar correndo, não pude deixar de assistir. Saindo do parque logo atravessamos a Ponte Pênsil, sobre o Rio Piracicaba, a imagem é impressionante, já corri em vários lugares, mas nenhum com essa paisagem vislumbraste. No quilômetro sete fizemos o retorno na Avenida Beira Rio e fomos para os quilômetros finais, passando pela Rua do Porto. Eu já tinha diminuído o ritmo, já estava todo encharcado de água, mas consegui completar a prova. Depois de 01h 05min completei os 10 km da corrida em Piracicaba. Você pode achar um absurdo, mas, apesar da chuva e do frio, Eu estava exatamente onde queria estar!

 


Pontos Positivos: A organização da prova, o percurso muito bonito, o kit e ainda ganhei uma pamonha no final. Parabéns!

Pontos Negativos: A fila para retirada do kit no dia da prova, o guarda-volume precisa ser mais rápido.

Segue abaixo o vídeo documentário:


Segue abaixo os detalhes da corrida:



Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.