Acordar 03h da manhã, sair de casa às 03h30min, encontrar os amigos e partir pra São Paulo às 04h15min. Muita gente vai achar loucura, mas na verdade é isso mesmo. Ainda bem que somo loucos por corrida.

Ao sairmos de Campinas de madrugada, estava frio, a temperatura por volta de 10 graus. Chegamos ao local da prova às 05h30min, com tempo suficiente para tomar café, e se preparar calmamente para a prova. Aos poucos foram chegando os corredores. Minha estratégia de prova estava definida, pois queria concluir os 16 km abaixo de 2h, mas vendo que três amigos iriam encarar aquela distância pela primeira vez, resolvi abrir mão do tempo e acompanhá-los durante a prova. Às 07h00min foi dada a largada, então resolvemos manter um ritmo confortável, onde todos pudessem correr sem forçar demais. Ao chegar aproximadamente no primeiro quilômetro começou a chover forte, o que aumentou a emoção da prova, com isso passamos pelo primeiro obstáculo que era o retorno dos corredores de 5 km, no quilômetro 2,5km. No retorno do quilômetro quatro um dos amigos que nos acompanhavam, decidiu seguir para os 16 km, visto que sua estratégia, era somente fazer os 8 km, mas confiante, e com experiência em provas de 10 km, decidiu arriscar e seguir para os 16 km. Por volta do quilômetro cinco, a chuva parou permanecendo somente o frio, o que de certa forma ajudou a seguirmos em frente. Já no quilômetro sete o sol saiu de vez, se tornando no inicio um grande aliado. Fizemos o retorno no quilômetro oito e voltamos. Minha preocupação foi de fazer com que todos chegassem até o final, juntos. Passamos pelo posto isotônico que deu uma energia extra pra continuar na prova. Seguindo em frente, fomos vencendo quilômetro a quilômetro, sendo necessário em alguns pontos caminhar para retomar o fôlego. Com a minha experiência em provas de longa distância. Fui estabelecendo pequenas metas para que fossem cumpridas, a próxima placa, o próximo viaduto, o próximo posto de hidratação e com isso fomos conversando sobre diversos assuntos, com a intenção de levar a mente para outro lugar e com isso tentar amenizar um pouco a angustia dos quilômetros finais. Ao passar pela placa de ultimo quilômetro, o foco era apenas passar pelo pórtico de chegada. Então fomos vencendo passo a passo, metro a metro e conseguimos todos juntos de mãos dadas terminar aqueles primeiros 16 km que pra mim apesar de ser mais uma corrida, representava muito para as outras pessoas que ali estavam. Depois de 01h 53min, com a satisfação de dever cumprido, muito satisfeito por ajudar aquelas pessoas a completarem sua primeira corrida de 16 km. Pra mim mais uma vez, e sempre vou repetir isso aqui, "não importa o tempo, existem muitas coisas além de querer fazer o melhor tempo".

Pontos Positivos: A organização, o valor da inscrição, a estrutura do evento. Parabéns!

Pontos Negativos: Não encontrei nenhum ponto negativo. Parabéns!

Segue abaixo o vídeo documentário:

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

 

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.