Depois de 20 dias de descanso, voltei a participar de uma corrida, então fomos a Limeira participar do circuito Running Show.

A corrida estava marcada para sábado às 17h, mas ainda no horário de verão, o sol estava muito forte, um calor imenso e mesmo assim resolvi encarar os 10 km de prova. Chegamos a Limeira com mais de 1h de antecedência, tempo suficiente para retirar o kit e me preparar para a corrida. Sendo a minha primeira corrida pós-maratona e tendo ficado 20 dias sem correr não tinha nenhuma noção do que viria pela frente. Ao dar a largada, mantive meu ritmo sem forçar, pois não queria "quebrar" já no inicio da prova. Cheguei ao primeiro retorno da prova no quilômetro 1,5 e não havia posto de hidratação, como o calor que estava fazendo deveria ter um posto de hidratação a cada 2 km. Retornando num ritmo lento cheguei ao quilômetro 2,5 onde encontrei o único ponto de hidratação da prova, que serviria para os quilômetros cinco e sete e meio, já que o percurso de 10 km era de duas voltas. Enfim, seguindo em frente, eu senti muito com o calor, cheguei até pensar em abandonar a prova na primeira volta, mas, segui em frente. Na segunda volta, quebrei e não consegui manter o mesmo ritmo, então diminui muito e quase andei em alguns pontos. Sentindo muito calor e estando fora de ritmo, terminei a corrida depois de 1h 10min e com certeza essa foi a prova mais difícil do ano até o momento.

 

 

Pontos Positivos: O Valor da inscrição, o kit pré e pós prova, estrutura. Parabéns!

 

Pontos Negativos: Faltou 2 posto de hidratação, o horário da largada.

 

Segue abaixo o vídeo documentário:

 

Segue abaixo os detalhes da corrida:

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

 

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

Ta certo!

 

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.