Lembra quando eu falei que a corrida de Limeira foi mais difícil do ano? Então, Eu estava enganado, duas voltas no percurso de Interlagos, foram os mais difíceis do ano. E olha que nem estava tão calor assim!

Com a largada marcada para as 08h, saímos de Campinas às 5h da manhã num ônibus fretado com destino a Interlagos. Com minha equipe formada por quatro corredores, cada um teria que correr em média 10,5km. Ao chegar em Interlagos o tempo estava bom para corrida, com uma "garoazinha" a previsão era de que não teríamos sol forte durante a corrida. Logo que chegamos nos alojamos na tenda do grupo "Atletas em Senna", com isso as equipes foram se preparando para a corrida. Eu fui escalado para ser o corredor numero dois do meu grupo, formado por Augusto (Vamos correndo), Eu, Eduardo e Leo Amorim. Essa era a minha segunda vez que corria em Interlagos, pois já havia corrido em Julho no Circuito Popular de Corrida de Rua, sendo assim não era nenhuma novidade as dificuldades que iria enfrentar durante a corrida. Após dada a largada o Augusto (corredor nº 1), consegui terminar sua participação em 57 minutos. Então comecei a minha corrida, eu havia levado a câmera para gravar, mas por algum motivo a bateria da câmera descarregou, com isso não foi possível gravar a corrida, o que me deu mais mobilidade para correr. Como eu estava fora de ritmo, senti muito já na primeira volta, ao chegar na subida do quilômetro quatro eu quebrei, com isso fui me arrastando para completar a primeira e segunda volta. Em alguns momentos tive que caminhar, pois apesar da garoa, Eu ainda sentia o "mormaço", o que dificultou ainda mais meu desempenho. Depois de 1h 16min completei com muita dificuldade a minha participação na prova. Depois foi a vez do Leo Amorim (corredor nº 3) que completou em 52 minutos e por último o Eduardo (corredor nº 4) que terminou em 55 minutos. Fim de prova todos com as medalhas e satisfeitos por ter participado dessa prova especial que é correr em Interlagos, fechamos no total de 4h 02min. O legal de participar de provas de revezamento é que além de correr você também assiste a corrida e torce pela sua equipe e ainda ajuda o Instituto Ayrton Senna. Mas não posso deixar de destacar que foi sem duvida uma prova muito difícil, talvez pelo fato de estar fora de ritmo, tenha dificultado ainda mais a minha corrida. Mas correr em Interlagos vale a pena, acaba sendo mais uma corrida inesquecível.

Pontos Positivos: O kit, a organização, o local da corrida e a exposição sobre o Ayrton Senna!

 

Pontos Negativos: Não encontrei nenhum. Parabéns!

 

Segue abaixo o vídeo documentário:

Não foram feitas as filmagens devido a um problema na câmera.

Segue abaixo os detalhes da corrida:

 

Para saber mais detalhes CLICA AQUI!

 

Você pode mandar suas críticas, sugestões e dicas de treinamento através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou siga-me no twitter: @bopnet

 

Ta certo!

 

JRoberto

Próximas Corridas

No Calendar Events Found or Calendar not set to Public.